Peças em crochê, como bolsas, sousplat e centro de mesa, produzidas pelas mulheres privadas de liberdade que cumprem pena na Divisão de Estabelecimento Penal Feminino de Cruzeiro do Sul, chamam atenção da população durante a Expoacre Juruá, no estande do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).
Encantada com as peças, Talita Pepes, funcionária do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Cruzeiro do Sul, que esteve visitando o estande do Iapen, explica que a atividade pode ajudar a saúde mental das internas: “é muito importante esse projeto, por conta da terapia ocupacional. Além de dar uma visibilidade do futuro, ter a sua renda, ter algo para empreender, quando saírem”.
A chefe de segurança da unidade feminina no município, Danielen Fernandes, ressalta que o foco do projeto, é a reintegração dessas mulheres à sociedade: “esse trabalho vem potencializar a ressocialização, quando as presas fazem esse trabalho, elas estão remindo pena, além disso são capacitadas para quando retornarem à sociedade, elas saem com uma profissão, esse é o objetivo do projeto”.
Todas as peças estão à venda para a população, durante a Expoacre Juruá e o valor arrecadado será utilizado para compra de materiais que possam dar continuidade ao projeto.
The post Iapen expõe peças em crochê feitas por mulheres privadas de liberdade na Expoacre Juruá appeared first on Noticias do Acre.