ENTRETENIMENTO NOTÍCIAS

Defesa Civil apresenta plataforma nacional de alerta de desastres ao público da Expoacre Juruá

Com foco na prevenção de desastres e na segurança da população, a Defesa Civil Estadual realizou uma ação de orientação e conscientização durante a abertura da Expoacre Juruá, nesta terça-feira, 1º, em Cruzeiro do Sul. Uma equipe do órgão promoveu a divulgação da Interface de Divulgação de Alertas Públicos (Idap), ferramenta desenvolvida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) para que mais pessoas recebam alertas de desastres e possam adotar medidas de autoproteção.

Equipe técnica da Defesa Civil Estadual promoveu a divulgação da ferramenta. Foto: Jean Lopes/Defesa Civil

Por meio de ação de panfletagem, em conversas diretas com o público, os agentes da Defesa Civil explicaram o funcionamento da plataforma, que será implantada na Região Norte e tem como objetivo garantir que informações referentes a riscos cheguem de forma rápida e acessível à população. A Idap permite o envio de alertas por SMS, WhatsApp e outros canais de comunicação, ampliando o alcance das mensagens emergenciais.

A ferramenta já está disponível para todos os estados brasileiros e conta com cerca de 1.200 agentes certificados para operá-la. Ao integrar diversos meios digitais, a Idap fortalece a atuação das defesas civis estaduais e municipais, oferecendo um sistema centralizado para cadastro e disseminação de alertas sobre diferentes tipos de desastres naturais ou provocados.

Centenas de pessoas foram abordadas. Foto: Jean Lopes/Defesa Civil

“A presença da Defesa Civil na feira reforça o compromisso do governo com a preparação da população para situações de risco, aproximando a informação de quem mais precisa dela”, destacou o coordenador da Defesa Civil, coronel Carlos Batista.

The post Defesa Civil apresenta plataforma nacional de alerta de desastres ao público da Expoacre Juruá appeared first on Noticias do Acre.

Autor

Paiva Fernando
Editor chefe de vários jornais online O jornalista mais lido na Blasting News Mais de 150 milhões de leitores