Sena Madureira

Estado garante transferência segura de bebê para cirurgia cardíaca com UTI aérea

Em mais uma ação que reforça o compromisso com a saúde dos acreanos, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou na noite desta quarta-feira, 2, a transferência de um paciente de 1 ano e 7 meses de Brasileia para Rio Branco. O bebê, que será submetido à sua terceira cirurgia cardíaca, segue recebendo cuidados intensivos para enfrentar um quadro clínico de alta complexidade.

A operação contou com a mobilização de uma equipe especializada e o uso de uma UTI aérea equipada com suporte avançado de vida, garantindo que o paciente tivesse acesso imediato ao tratamento necessário. Essa ação evidencia a articulação eficaz da rede de saúde acreana, mesmo diante dos desafios logísticos impostos por casos de alta complexidade.

Transporte continha equipamentos para atendimento especializado em caso de necessidade. Foto: cedida

Karol Lopes, mãe da criança, que acompanha de perto todo o processo, expressou sua gratidão pelo atendimento recebido. Para ela, o tratamento do filho tem sido realizado com excelência e agilidade desde o diagnóstico da cardiopatia. Emocionada, destacou o apoio contínuo da equipe de saúde do Estado e incentivou outras famílias a nunca desistirem da luta.

“Só recebi apoio de todos. O tratamento para meu filho considero VIP. A mensagem que transmito é nunca desistam da luta. Estou muito satisfeita com o tratamento e com a agilidade com que foi feita a transferência dele”, frisou.

Karol acompanha o tratamento do filho desde que descobriu a doença, quando ainda era um recém-nascido. Foto: cedida

A coordenadora regional de Saúde do Alto Acre, Danielli Carvalho, ressaltou o empenho da equipe na viabilização do atendimento especializado. “Este caso exemplifica nosso esforço conjunto para garantir que, mesmo diante de desafios, possamos oferecer o tratamento adequado. Além da transferência, articulamos a vaga no centro de referência onde ele realizará a cirurgia. Acompanhamos cada etapa para garantir segurança e excelência no atendimento”, afirmou.

O secretário estadual de Saúde, Pedro Pascoal, reforçou os investimentos na ampliação e modernização da rede assistencial. “O foco do governo do Estado, por intermédio da Sesacre, é fortalecer a assistência, capacitar as equipes e modernizar os recursos para assegurar que nenhum cidadão fique sem atendimento. Estamos comprometidos em oferecer cuidados com dignidade e segurança”, enfatizou.

A operação bem-sucedida garante que o bebê receba a intervenção cirúrgica necessária, reforçando o compromisso do Estado em garantir acesso à saúde de qualidade para todos.

The post Estado garante transferência segura de bebê para cirurgia cardíaca com UTI aérea appeared first on Noticias do Acre.

Autor

Paiva Fernando
Editor chefe de vários jornais online O jornalista mais lido na Blasting News Mais de 150 milhões de leitores