Por MRNews
Dentro do projeto institucional Sedes Novas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (15/9), as instalações da Delegacia em Oliveira, região Centro-Oeste do estado. O novo prédio proporciona mais conforto para o atendimento à população e melhores condições de trabalho aos servidores.
A Delegacia de Polícia Civil está localizada na Rua Brasília, nº 91, bairro São Sebastião. A unidade em Oliveira também atende os moradores da cidade de São Francisco de Paula, abrangendo um total estimado de 47 mil habitantes com os serviços de polícia judiciária.
Fortalecimento
Conapir: governo e sociedade revisam políticas para igualdade racial
Bolsonaro passará a noite no hospital após passar mal
Para viabilizar a nova sede em imóvel próprio, foram investidos R$ 590 mil em melhorias estruturais, provenientes de emenda parlamentar estadual, recursos do Executivo Municipal e repasses da sociedade civil organizada.
“Esta entrega tão importante, não só para a população de Oliveira e região, mas para todos os mineiros, representa os múltiplos esforços que foram despendidos pelo Governo de Minas e pelos parceiros, demonstrando o compromisso com o fortalecimento da segurança pública”, ressaltou a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge.
Titular da unidade policial em Oliveira, o delegado Flávio da Silva Braga destacou que a inauguração representa um marco e agradeceu aos envolvidos. “Estamos entregando uma delegacia nova, moderna, que servirá de ponto de apoio para todas as cidades vizinhas. É com muita alegria que participamos deste momento, para darmos seguimento ao trabalho da Polícia Civil no município”, afirmou.
Solenidade
Brasil volta a vencer no Mundial e se garante nas oitavas de final
Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores
Também estiveram presentes no evento o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Júlio Wilke; o chefe do 6º Departamento de Polícia Civil em Lavras, delegado-geral Fernando Augusto Bettio; e o delegado regional em Campo Belo, Alessandro Mior Gambogi; além de autoridades do Judiciário, do Ministério Público, do Poder Executivo Municipal e dos Legislativos Municipal e Estadual; bem como representantes de demais forças de segurança atuantes na região e da sociedade civil organizada.



