Sena Madureira

Governador Gladson Camelí participa das comemorações pelos 115 anos de Brasileia e destaca parceria pelo desenvolvimento do município

Em um momento marcado por emoção, cultura e compromisso com o desenvolvimento, o governador Gladson Camelí participou na noite desta quinta-feira, 3, das celebrações dos 115 anos de emancipação política de Brasilwia, uma das cidades mais tradicionais do Acre. Acompanhado da vice-governadora Mailza Assis, os representantes do Executivo foram recebidos com entusiasmo pela população e homenageado pelo prefeito Carlinhos do Pelado durante o grande desfile cívico realizado na Praça Hugo Poli.

Acompanhado da vice-governadora Mailza Assis, Camelí foi recebido com entusiasmo pela população e homenageado pelo prefeito Carlinhos do Pelado. Foto: Alice Leão/Secom

O evento reuniu milhares de pessoas e contou com a participação da Banda da Polícia Militar, a Furiosa, além de servidores dos poderes Executivo e Legislativo municipal, Corpo de Bombeiros e fanfarras de escolas locais e da cidade boliviana de Cobija, simbolizando a forte integração entre as duas cidades fronteiriças. A presença de autoridades como o senador Sérgio Petecão e o deputado estadual Tadeu Hassem também abrilhantou as comemorações.

Durante seu discurso, o governador destacou o valor simbólico e estratégico de Brasiléia para o Acre e o Brasil. “Brasileia é um exemplo de que a força do trabalho e o amor dos seus habitantes podem superar todas as dificuldades criadas pela natureza. Esse município é um farol iluminando essas fronteiras geopolíticas que são estratégicas não só para o Acre, mas para o Brasil e o mundo”, disse Camelí.

Governador destacou o valor simbólico e estratégico de Brasiléia para o Acre e o Brasil. Foto: Alice Leão/Secom

O governador também lembrou das enchentes que afetaram a cidade, especialmente a de 2024, considerada a maior da história, e enalteceu a capacidade de superação da população. “Chegar aqui e encontrar uma cidade limpa e organizada, com pessoas trabalhadoras construindo o futuro sem olhar para o retrovisor do passado, é emocionante”, afirmou.

A vice-governadora Mailza Assis também destacou a resiliência do povo brasileense: “É um povo que renasce das águas quase todos os anos, que mesmo diante das adversidades, mantém o sorriso no rosto e a esperança no coração. Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com essa cidade, com essa gente guerreira”.

Vice-governadora Mailza Assis também destacou a resiliência do povo brasileiraense. Foto: Alice Leão/Secom

O prefeito Carlinhos do Pelado fez questão de expressar gratidão ao governador pela constante parceria. “Fui vice-prefeito por oito anos e ele sempre nos estendeu a mão. Agora, como prefeito, ele não deu só uma mão, deu as duas. Sou grato por tudo que ele tem feito por nossa cidade e por todo o Acre. A marca do Gladson é o trabalho”, declarou.

Além das festividades de aniversário, Brasileia se prepara para mais uma edição do tradicional Carnavale, o carnaval fora de época que começa nesta sexta-feira, 4, e segue até domingo, 6. Com o apoio integral do governo do Estado, o evento contará com 12 bandas, sendo nove regionais, e promete movimentar a economia local com geração de renda nos setores de comércio, turismo e serviços, incluindo hotéis, restaurantes, táxis e mototáxis.

Desfile cívico reuniu várias escolas e instituições. Foto: Neto Lucena/Secom

A celebração dos 115 anos de Brasiléia não é apenas uma homenagem ao passado glorioso do município, fundado em 3 de julho de 1910, mas também uma reafirmação do compromisso com um futuro de paz, progresso e união. Com o apoio firme do governo do Estado, Brasiléia continua sua trajetória de superação e desenvolvimento, sendo referência de força e resiliência para o Acre e para o Brasil.

The post Governador Gladson Camelí participa das comemorações pelos 115 anos de Brasileia e destaca parceria pelo desenvolvimento do município appeared first on Noticias do Acre.

Autor

Paiva Fernando
Editor chefe de vários jornais online O jornalista mais lido na Blasting News Mais de 150 milhões de leitores