O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realizou nesta quinta-feira, 3, mais uma edição do Programa Mulheres Recomeçando para colaboradoras do Mercale, em Rio Branco. A atividade integrou a agenda de ações voltadas à saúde mental e ao fortalecimento emocional das mulheres, com enfoque no enfrentamento à violência e nas desigualdades de gênero.
O programa tem como público-alvo mulheres em situação de vulnerabilidade, em especial aquelas que vivenciaram contextos de violência. A proposta é contribuir para o processo de superação e reconstrução da autoestima, além de fomentar a escuta qualificada e o acolhimento.
A roda de conversa tratou de temas como autocuidado, redes de apoio, direitos das mulheres e estratégias para lidar com os impactos da violência nas trajetórias pessoais e profissionais.
A técnica que atua como psicóloga na Semulher e conduz os encontros, Isadora Souza, explica que o momento é de autoconhecimento e empoderamento feminino. “Um espaço seguro, de escuta, onde acontece o compartilhamento”.
“Quando pensamos no Programa Mulher Mercale, nosso maior objetivo sempre foi cuidar de quem cuida de tudo, e esse cuidado vai além do ambiente de trabalho. É por isso que essa parceria com a Semulher faz tanto sentido. Os encontros com a psicóloga são oportunidades de fortalecimento emocional das nossas colaboradoras. Essa parceria entre a Semulher e o Mulher Mercale é uma forma de dizer: você não está sozinha”, explicou a supervisora de Recursos Humanos do Mercale, Risoneide Lima.
The post Estado promove roda de conversa do Programa Mulheres Recomeçando appeared first on Noticias do Acre.