O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), segue com as obras de recuperação da Passarela Joaquim Macedo, no centro de Rio Branco. Os serviços têm como foco a segurança da população e a durabilidade da estrutura, que é uma importante travessia para pedestres. As equipes também avançam na prensagem das estacas metálicas no calçadão do Novo Mercado Velho.
Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o objetivo é entregar uma estrutura reforçada, segura e durável, pensando também nas futuras manutenções. “Estamos trabalhando com responsabilidade para garantir tranquilidade a todos que utilizam esse caminho diariamente”, afirmou.
A estrutura compõe a parede de contenção que está sendo implantada para conter o avanço da erosão na área afetada por deslizamento de terra.
Os serviços estão sendo realizados em toda a área comprometida, garantindo mais segurança para moradores, comerciantes e pedestres que circulam pela região central de Rio Branco.
A obra faz parte de um conjunto de ações voltadas à preservação da Passarela Joaquim Macedo e de seu entorno, considerados pontos estratégicos e cartão-postal da cidade, assegurando a estabilidade do solo e a durabilidade da estrutura.
Para preservar a segurança durante a execução das obras, tapumes foram instalados na orla, protegendo pedestres e comerciantes que passam pela região. O governo do Acre reafirma seu compromisso com a preservação dos espaços públicos e a segurança da população, mantendo um trabalho constante para a melhoria da infraestrutura da capital.
The post Deracre avança na obra de contenção de erosão no Novo Mercado Velho, em Rio Branco appeared first on Noticias do Acre.