ENTRETENIMENTO NOTÍCIAS

Semulher promove ação da campanha Não se Cale para servidores da Sehurb

Por Jhenyfer de Souza

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realizou mais uma atividade do programa Não Se Cale nesta terça-feira, 1º . Desta vez, a iniciativa foi direcionada aos servidores da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), com o propósito de conscientizar sobre o enfrentamento ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

Equipe da Semulher orienta sobre prevenção e combate ao assédio. Foto: Rosely Cabral/Semulher

O assédio moral caracteriza-se por condutas abusivas, como gestos, palavras e atitudes repetitivas, que atentam contra a dignidade, autoestima e integridade psíquica ou física. Já o assédio sexual envolve constrangimentos de natureza sexual não solicitados, que podem criar um ambiente de trabalho ofensivo ou resultar em consequências prejudiciais para a vítima.

A ação foi conduzida pelo Departamento de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e incluiu palestra informativa, distribuição de cartilhas educativas e divulgação dos canais disponíveis para denúncias. A campanha Não Se Cale é uma iniciativa que busca não apenas combater o assédio, mas também fortalecer as redes de apoio às mulheres, promover um ambiente de trabalho mais seguro e romper ciclos de violência.

Servidoras participam da palestra ”Não se Cale”. Foto: Rosely Cabral/Semulher

Dayana Araújo, chefe do Departamento Social da Sehurb, destacou a relevância da palestra: ‘’É de suma importância, principalmente no ambiente de trabalho, considerando não só a questão sexual, mas a moral. Muitas vezes a pessoa passa pelo assédio moral e não sabe o que está acontecendo, não percebe o que está acontecendo. Então, é um esclarecimento super importante para todos no ambiente de trabalho”.

The post Semulher promove ação da campanha Não se Cale para servidores da Sehurb appeared first on Noticias do Acre.

Autor

Paiva Fernando
Editor chefe de vários jornais online O jornalista mais lido na Blasting News Mais de 150 milhões de leitores