NOTÍCIAS

Deracre vistoria concretagem da Orla do Rio Acre em Brasileia

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), vistoriou na quinta-feira, 27, o andamento das obras da Orla do Rio Acre, em Brasileia. A presidente do órgão, Sula Ximenes, destacou que a obra está na fase de concretagem, com o objetivo de conter a erosão das margens fluviais. A intervenção visa não apenas estabilizar a encosta, mas também criar um novo espaço de lazer para a população local.

Orla do Rio Acre ganha forma com tecnologia de bolsacreto. Foto: Luy Andriel/Deracre

A obra utiliza o sistema de bolsacreto, composto por mantas preenchidas com uma mistura de cimento, areia e pó de pedra, formando uma base sólida e durável para proteger a margem do rio.

Sula Ximenes explicou: “O bolsacreto funciona como um concreto, proporcionando resistência por muitos anos e prevenindo a erosão, especialmente na curva do rio, onde a perda de solo é constante”.

Sula Ximenes e equipe acompanham avanço das obras da Orla do Rio Acre em Brasileia. Foto: Luy Andriel/Deracre

Atualmente, os trabalhadores avançam com os lances de colchacreto e bolsacreto. Além da proteção das margens, a obra prevê a criação de um novo espaço de lazer, inspirado na tradicional Gameleira, de Rio Branco. A previsão é de que a orla seja entregue ainda este ano, oferecendo à população de Brasileia uma estrutura com pista de caminhada, ciclovia e área para a prática de corrida.

Brasileia terá novo espaço de lazer com entrega das obras da Orla. Foto: Luy Andriel/Deracre

Sula Ximenes afirmou: “Inaugurar a orla neste ano é nosso objetivo. Estamos empenhados em concluir cada etapa com segurança e qualidade, para que a população possa usufruir de um novo espaço de lazer e convívio próximo ao rio”.

The post Deracre vistoria concretagem da Orla do Rio Acre em Brasileia appeared first on Noticias do Acre.

Autor

Paiva Fernando
Editor chefe de vários jornais online O jornalista mais lido na Blasting News Mais de 150 milhões de leitores