ENTRETENIMENTO

IPM-JP conquista classificação máxima em 2024 no Indicador de Situação Previdenciária no Brasil

O Instituto de Previdência Municipal de João Pessoa (IPM-JP) recebeu, nesta sexta-feira (6), Nota A e alcançou a classificação máxima no Indicador de Situação Previdenciária do Ministério da Previdência em 2024, ferramenta importante na avaliação da qualidade da gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) no Brasil.

De acordo com a superintendente do Instituto, Caroline Agra, a conquista reafirma o compromisso da Prefeitura de João Pessoa, através do IPM-JP, com uma gestão transparente, eficiente e responsável em benefício de seus segurados. “Essa conquista reflete o trabalho sério e dedicado da equipe do IPM-JP e fortalece nossa missão de garantir o futuro aos nossos beneficiários”, comemorou.

Conforme explicou, quando um Município obtém a Nota “A” no Índice de Situação Previdenciária, demonstra que está bem posicionado para garantir a segurança financeira do sistema previdenciário, o que gera estabilidade econômica e confiança tanto internamente quanto no mercado financeiro.

“Isto demonstra que o prefeito Cícero Lucena e a atual administração do IPM-JP têm como prioridade absoluta preservar e garantir a aposentadoria dos que já estão na inatividade, mas, sobretudo, assegurar que os funcionários públicos municipais em atividade tenham a certeza de que quando se aposentarem o pagamento de seu benefício será certo”, reforçou.

Serviço- O Instituto de Previdência do Município (IPM) é a autarquia responsável por gerir a previdência do quadro efetivo de funcionários da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Atualmente contabiliza 6.306 aposentados e 1.588 pensionistas. O IPM está localizado à Rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, n°166, Centro. Mais informações pelo telefone 3213-4647 ou WhatsApp 3222-1005.