22 de maio de 2024
10:38
Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)
Fotos: GCM
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na tarde de terça-feira (21), um homem de 51 anos de idade, acusado de violar medida protetiva judicial, que o impedia de se aproximar da sua ex-esposa. Ele invadiu a casa dela, no bairro Cajuru do Sul, exalando odor etílico e avançou contra os guardas durante a abordagem.
O caso aconteceu por volta das 13h, sendo que a GCM foi acionada pela própria vítima, de 44 anos de idade, por meio do aplicativo de proteção contra a violência doméstica, às mulheres que têm medida protetiva assegurada pela Justiça.
Ao chegar ao local indicado, os guardas se depararam com a vítima, que saiu correndo da residência, visivelmente assustada e chorando. Ela relatou que o agressor havia invadido a residência e estava deitado no sofá. Os GCMs constataram que o invasor estava agressivo, exalando odor etílico e se recusou a acompanhá-los.
Diante da resistência, o homem avançou contra a guarnição, que foi contido e, mesmo, assim depois, ainda tentou fugir, correndo em direção à rua, sendo alcançado e detido.
O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi registrado Boletim de Ocorrência de Violência Doméstica, por descumprimento de medida protetiva de urgência. O indiciado foi encaminhado à carceragem do Plantão da Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça, para a audiência de custódia.