ENTRETENIMENTO

Agência Minas Gerais | Líderes do programa Jovens Mineiros Sustentáveis participam de capacitação sobre o Plano Estadual de Recursos Hídricos

Professores municipais e gestores do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), participaram, na quarta-feira (10/4), de webinar sobre o Plano Estadual de Recursos Hídricos.

O objetivo da conversa virtual foi debater como as diretrizes do documento podem ser passadas a todos os setores da sociedade de forma simples, sobretudo para os alunos participantes do programa de educação ambiental da pasta.

Ao todo, mais de 150 gestores do Jovens Mineiros Sustentáveis de todo o estado participaram do seminário on-line.

Durante a abertura do evento, a superintendente de Educação Ambiental e Fauna Doméstica da Semad, Patrícia Carvalho, destacou a oportunidade de tirar dúvidas e ressaltou a importância da participação de professores e diretores de escolas que aderiram ao programa de educação ambiental. “Nós trabalhamos aqui para oferecer o melhor das iniciativas para vocês, mas só é possível fazer nosso trabalho com a participação de todos”, disse.

Já o analista ambiental e gestor do Programa, Ricardo Cottini, explicou que a conversa virtual faz parte da programação da ação de educação ambiental e ressaltou que os debates ajudarão a todos no aperfeiçoamento dos temas que serão trabalhados com os alunos em sala de aula. 

“O nosso foco é o aluno. O aluno é aquele protagonista que recebe as informações, é o jovem mineiro sustentável que será, no futuro, nosso adulto sustentável”, afirma Cottini.

Plano Estadual de Recursos Hídricos

O Plano Estadual de Recursos Hídricos é um instrumento da Política Estadual de Recursos Hídricos, Lei Estadual 13.499/1999, que estabelece critérios e diretrizes gerais, além de objetivos e programas básicos para planejamento e controle adequados do uso da água no estado de Minas Gerais.

Cabe ainda ao plano orientar sobre a integração entre a gestão de recursos hídricos e as políticas setoriais, tais como saneamento e agricultura, além de promover a articulação com os Planos Diretores de Recursos Hídricos do Estado e com o Plano Nacional. Consulte o documento na íntegra aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *