Ícone do site SENA 24 HORAS

Empresas FanTR Technology Resources e Evapco Brasil anunciam instalação de unidade em Sorocaba – Noticias

Fotos: Divulgação (FanTR Technology Resources/Evapco Brasil)

Por: Bruno Rodrigues

Investimento total soma R$ 200 milhões, com geração de 800 empregos em até três anos

As empresas parceiras FanTR Technology Resources e Evapco Brasil, fabricantes de Sistemas de ventilação para Torres de Resfriamento, Mineração, Túneis Rodoviários e Metrô, bem como de sistemas de resfriamento para as mais diversas aplicações em diferentes segmentos de atividade Industrial e comercial, anunciou, nesta terça-feira (5), a instalação de uma unidade do grupo em Sorocaba, prevista para começar a operar em agosto deste ano. O investimento  é de R$ 200 milhões, com a geração de 800 empregos em até três anos.

Na ocasião, o presidente fundador da empresa FanTR, Carlos A. Celmin, foi recebido por equipe da Prefeitura. Sorocaba será sede de uma Unidade de Negócios e Fabril, que ocupará a planta recém-adquirida da empresa Wobben, na zona industrial da cidade.

Serão 400 novos postos de trabalho, ao longo de três anos, e as demais 400 vagas ocupadas a partir de transferência de profissionais de Itu e Indaiatuba, onde as empresas também atuam no momento. O Grupo Evapco é uma multinacional que mantém unidades em mais de 25 países, sendo reconhecida pela alta tecnologia, qualidade e inovação, com foco em investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

Entre os atrativos para Sorocaba receber tais investimentos, foi citado o fato de a cidade ser sede da Região Metropolitana, além de apresentar aparelhamentos de mobilidade urbana, política de logística planejada, infraestrutura de água, saneamento básico, energia, gás natural, conexão em fibra ótica, além de mão de obra qualificada.

Outro motivo refere-se aos programas de apoio aos investidores empresariado, com uma política diferenciada de incentivos fiscais e desburocratização, bem como pela segurança jurídica e assessoria permanente ao empresariado, inclusive no período de pós-operação.

Segundo a Administração Municipal, isso tudo contribui para novas oportunidades de emprego e, consequentemente, a melhora significativa no consumo, impulsionando números cada vez mais positivos na economia da cidade.

Sair da versão mobile