O MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas, está concorrendo ao Prêmio Ibest 2023 como uma das melhores iniciativas em Governo Estadual no Brasil. O aplicativo é um dos dez finalistas elencados como as principais soluções estaduais do país em governo digital. A votação é popular e vai até o próximo domingo (17/9).
Coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e desenvolvido pela Companhia de Tecnologia de Informação de Minas Gerais (Prodemge), o MG App disponibiliza mais de cem funcionalidades e possui mais 3 milhões de usuários cadastrados.
“O MG App é uma ferramenta que facilita a vida de milhões de mineiros que buscam atendimento ágil e eficiente. São serviços públicos essenciais reunidos em um só lugar”, destaca o governador Romeu Zema.
O aplicativo pode ser baixado nas lojas Google Play e iOS. Nele, é possível emitir documentos como certidões de nascimento, casamento e óbito, acessar serviços básicos de saúde como agendar doação de sangue e verificar a disponibilidade de medicamentos, consultar a situação do veículo, agendar atendimentos nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), pedir novas vias de contas de energia e de água, acessar códigos de pagamentos, históricos de faturamento, entre outros.
Votação
Para votar no MG App, o usuário deverá acessar o link clicando aqui. Em seguida, será necessário fazer o login e clicar em “votar” para confirmar o voto.
O aplicativo concorre com outras nove iniciativas que formarão o top três. A votação entre as três ações mais bem votadas será realizada entre os dias 16/10 e 29/11/2023.
Nos últimos três anos, o MG App também foi finalista do Prêmio iBest. A premiação é uma das principais do Brasil, com cerca de 20 milhões de usuários únicos só em 2023. O objetivo é apresentar aos brasileiros os melhores conteúdos, aplicativos e redes sociais.