Nei José Sant'Anna Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida
A equipe sub-11 de futebol do São José/Atleta Cidadão venceu o Tatuí nos pênaltis por 4 a 3 nesta quarta-feira (7), em Taboão da Serra, e conquistou o inédito título de campeão da Copa Ouro, promovida pela Associação Paulista de Futebol.
No tempo regulamentar houve empate em 1 a 1. Tatuí saiu na frente, mas o São José ficou o empate com Davi Lukas no segundo tempo, levando o jogo para a disputa extra.
O atleta Artur Mesquita foi eleito o melhor jogador da competição e a equipe joseense teve a defesa menos vazada (apenas dois gols sofridos), com os goleiros João Vitor, João Dantas e Erick Gabriel.
O São José chegou invicto à final do torneio. Na primeira fase, terminou na liderança do grupo A com duas vitórias (sobre o União de Mogi por 1 a 0 e XV de Caraguá por 2 a 0) e um empate (frente ao Taubaté por 0 a 0).
Nas quartas de final a equipe avançou com vitória nos pênaltis sobre o União Mogi por 9 a 8, após empate no tempo normal por 0 a 0. Já na semifinal a classificação veio com a vitória sobre o São Bernardo, em São Bernardo do Campo, nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
A equipe comandada pelo técnico Tiago Gamez conquistou o título com os seguintes atletas: Benicio, Bruno, Enzo, Thales, João Vitor, João Pedro, Luiz Gustavo, Luiz Fernando, Lucas Miguel, Arthur, Felipe, Joaquim, João Vitor, Erick, Isaac, Heitor, Cauã, Igor, Thiago Furtado, Davi Lukas, João Pedro, Vitor Lucca, Joao Marcelo e Filipi.
Paralelamente, o sub-11 do São José vem disputando o Campeonato Paulista, promovido pela Federação Paulista de Futebol. Até o momento empatou os três primeiros jogos que disputou. O próximo compromisso será neste domingo (11) contra o Ecus de Suzano, às 11h, fora de casa.
MAIS NOTÍCIAS Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida