Eren Yeager é o complexo protagonista de Shingeki No Kyojin. Ele se popularizou rapidamente, a estampar várias roupas, itens colecionáveis, jogos e diversos cosplays mundialmente. Embora seu final tenha deixado muitos leitores decepcionados, ninguém pode negar que ele teve várias lutas memoráveis dentro do mangá.
A transição de eren Yeager de um jovem idealista e superconfiante para um adulto que já viu os horrores das guerras é fantástica. Mas suas lutas como Titã de Ataque são alguns dos momentos mais memoráveis do anime. Relembre alguns aqui:
Primeira transformação no “Titã de Ataque”
Na primeira missão do 104º Esquadrão de Recrutas, Eren se sacrificou para salvar Armin de ser comido por um dos titãs que estavam atacando a cidade. Preso no ventre do Titã, o protagonista testemunhou os corpos deformados dos membros da Corporação.
Em uma cena emocionante, ele reitera seu desejo de destruir todos os Titãs. Com as feridas e objetivo claro, ele se transforma no Titã de Ataque pela primeira vez. Mesmo que ele não soubesse o que havia se tornado, ele começa a batalhar contra os outros Titãs. Portanto, torna a batalha benéfica para os humanos e lhes dá esperança.
Titã de Ataque vs Titã Fêmea
Quando Annie foi exposta como uma Titã fêmea, Eren ficou imediatamente desapontado. Apesar dela continuar a matar mais batedores, ele é inicialmente incapaz de se transformar por se recusar a aceitar o fato de que Annie era uma traidora.
No final, Eren se transformou e começou uma verdadeira batalha de vida ou morte contra Annie, causando uma destruição na cidade toda. E, mesmo depois de ser desmembrado, continua a lutar até que a Titã Fêmea seja derrotada.
No entanto, ao hesitar no golpe final, Eren acaba por permitir que Annie convoque um escudo de gelo e se congele. Assim, escapa do questionamento.
Primeira luta contra Rainer
A revelação de Rainer e Bertholdt é um dos momentos mais épicos da série. Após assistir Rainer curar suas feridas, o jovem Yeager fica imóvel de choque. Durante isso, vários outros Recrutas, inclusive Mikasa, continuam a atacar os inimigos para impedir que a humanidade sofra uma nova derrota.
A lembrar das memórias que partilhou com Reiner e Bertholdt, o furioso Yeager se transforma e parte para uma das melhores batalhas de Titãs da telinha.
Percebendo que não pode derrotar o Titã Blindado em força bruta, ele usa estratégias para enfraquecer o oponente. Apesar de ser derrotado ao final da batalha, esta marca a primeira vez que Eren usa sua mente durante uma luta na forma de titã.
Batalha contra Marley
Na batalha com Marley, pode-se dizer que Eren está no seu estado mais astuto. Seu principal oponente é o Titã Martelo de Guerra. E ele o ataca continuamente para evitar que tenha tempo de completar a transformação, fazendo um ataque direcionado na parte de trás de sua cabeça.
Conforme a batalha continua, Eren estrategicamente usou cada uma de suas transformações de Titã para avaliar a força do oponente até que o hospedeiro fique exposto. Então astuciosamente usa o Titã Jaw para matar o hospedeiro do Martelo de Guerra cristalizado para beber seu fluido espinhal.