TELEXFRE: É ou não é uma Pirâmide

Nesta sexta-feira 08 conversei com um renomado  professor de direito civil sobre o telexfree
S24 A primeira pegunta, que com certeza muitos já lhe fizeram sobre o Telexfree, é  uma pirâmede ou uma nova modalidade de investimento, nessa nova era digital.
 

Professor  Nesse ano tudo bem, as pessoas vão ter lucro, mas ano que vem vai parar de entrar  base, vai se estabilizar então vai quebrar .

S24 Então é uma pirâmide

Professor É uma pirâmide sim!
 

S24 Mas  quem investir no telexfree é empresário ou consumidor ?
por que o empresário faz investimento assumindo o risco dos prejuízos, ônus e despesas. Enquanto, o consumidor é sempre o destinatário final de serviços e produtos.

 Essa pergunta tinha o objetivo de saber qual o direito material aplicado o direito do consumidor e ou direito do empresário que está dentro do código civil.

 

Professor O grande problema é que sua sede é nos EUA e tem subsede no Brasil. Com certeza se houver rompimento de contrato caso a empresa decrete falência fica até difícil os participantes executarem o patrimônio no exterior ...
 

S24 Resumindo o diálogo, segundo ele pelo fato de ser uma pirâmide constitui crime contra ordem financeira e fere vários princípios do direito civil boa-fé objetivas e da função social do contrato.

S24 Mas então qual o caminho.

Professor É aproveitar esse primeiro ano! Não fala para ninguém a nossa conversa, porque você é uma pessoa bem racional e equilibrada, enquanto muitos outros por não ter dinheiro ou coragem de investir irão te criticar ...

S24 Isso foi só uma informação que busquei com o Juiz aposentado, especialista em direito tributário e esse o entendimento dele.
até porquê eu não tenho um centavo para invertir nem no S24 que já foi ultrapassado até pelo reportesena.net, e estou há mais de um ano que não faço nem modernização, talvez esteja aí a explicação para eu ficar somente na torcida para que meus amigos ganhem dinheiro no telexfree.

S24

Comments:

Mais Notícias